Mudança de Hábitos
Melhora de qualidade de vida:
Sono, digestibilidade, exames bioquímicos, disposição e bem estar.
Ansiedade e alimentação:
A ansiedade é uma emoção inerente e necessária em nossas vidas, porém em alguns casos a ansiedade se torna muito intensa e a comida aparece para “consertar” ou “apagar” esse sentimento. Em um primeiro momento pode até anestesiar ou mudar o foco da dor, porém no final o problema inicial se tornou dois pois a culpa e a piora do problema podem virar uma doença. O acompanhamento nutricional busca conduzir o paciente a uma relação saudável e prazerosa com a comida e a aprender e encontrar maneiras de resolver questões da vida sem usar a comida.
Obesidade:
A obesidade é o problema nutricional de maior crescimento no mundo todo é uma doença multifatorial e os fatores genéticos, comportamentais e ambientais podem contribuir para o aparecimento da obesidade na infância, adolescência e vida adulta.
O acompanhamento nutricional buscará através de uma escuta empática com o indivíduo promover estratégias para mudança no comportamento alimentar, estimular a prática de atividade física e a autoconhecimento que levará o indivíduo a uma perda de peso saudável e duradoura.
